Entre Lírios!

Escrito por Lilian Evangelista

Não tenho certezas.

Elas não me foram dadas como dom em meu nascimento.

Como aquela história dos contos de fadas, em que a crianças recebe os dons e quando a última fada vai dar o seu presente vem a bruxa malvada...

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Faz parte do meu show!

Escrito por Lilian Evangelista

Às vezes a gente se perde na vida, tentando encontrar um motivo para ela.

Vamos atirando para tudo que é lado, apostando em várias direções...

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Decepções e Frustrações Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Qua, 10 de Março de 2010 00:00

Sentir no coração a dor de uma decepção vai além de um simples sentimento. É um estado de espírito que reflete em todos os sentidos quer seja físico, emocional e espiritual.

 

Todo nosso ser se envolve de tal maneira neste sentimento que até as atividades simples de um dia se tornam difíceis de serem realizadas.

 

Sentimos como se carregássemos um peso enorme sobre os ombros dificultando, inclusive o nosso caminhar.

 

Talvez a dor se torna maior quando a decepção é esperada e não queríamos admitir essa possibilidade, pois a esperança é maior do que a própria certeza e, consequentemente, nos abalamos com aquilo que sabíamos que poderia acontecer.

 

Levantar a cabeça e seguir em frente pode e deve ser uma atitude obrigatória após a decepção, mesmo que isso seja muito difícil de ser feito, mesmo que isso leve tempo para acontecer.

 

Seguir os caminhos que a vida nos mostra é a forma mais correta de evitar certas frustrações, mas normalmente escolhemos os caminhos que sabemos que não nos levarão onde gostaríamos de chegar, talvez por teimosia, talvez por esperança, talvez por querer acreditar que aquilo que queremos é possível.

 

Mas, também precisamos saber que decepções e frustrações fazem parte de nossa vida, tanto profissional como afetiva e familiar, o importante é saber conviver com elas e, ao mesmo tempo, aprender com elas.

 

Aprender a superá-las nos fortalece para suportar os obstáculos que encontramos no nosso caminhar.

 

Aprender a enfrentá-las nos dá a garantia de que outras virão e saberemos aceitá-las com mais sabedoria.

 

Podemos saber que muitas decepções de nossa vida podem também, com o passar do tempo, se tornarem alegrias quando, no futuro percebermos que o que vivemos e sentimos no momento da frustração, foram somente dores passageiras sentidas por alguma notícia ou acontecimento, e que isso nos ajudou em nossa evolução como pessoas e, assim, também, entender que a decepção não foi tão grande como imaginávamos.

 

O mais importante de tudo isso é tomarmos como lição cada ato, cada acontecimento, cada notícia, cada situação de nossa vida, quer sejam elas frustrantes, decepcionantes ou felizes.

 

 

 

Clique AQUI para ler alguns poemas meus

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.