Entre dois mundos

Escrito por Michele Evangelista

Vivo entre dois mundos, aquele que vejo, toco, sinto e aquele que não vejo, apenas sonho.

Dois mundos que me dividem e ao mesmo tempo me plenificam. Não sei qual deles gosto mais.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

Nada como o tempo!!

Escrito por Lilian Evangelista

Tempo, Tempo, Tempo, Tempo... assim começa a música.

De quem é o tempo? Pertence a quem mesmo? A ninguém!

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Ser criança Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Qua, 09 de Outubro de 2013 00:00

Esta semana uma onda invadiu o Face Book, colocar no perfil a foto de quando éramos crianças. Foi surgindo devagar e, de repente, lá estavam várias crianças. Algumas que não conhecíamos, pois apareceram em nossa vida já adultas, outras que nos remeteram a um passado e nos fez sentir saudades de um tempo que não volta mais.

Recordações e muitas frases do tipo: “como éramos felizes”, surgiram em vários posts. Isso me fez lembrar das preocupações do tempo de criança e sentimos saudade, não das preocupações, mas sim porque para nós hoje, eram insignificantes comparadas com as preocupações que temos hoje. Até um post engraçado, mas com fundo de verdade eu vi: “Antes minha preocupação era o boletim, hoje são os boletos”.

Pois bem, o tempo passou, mas a criança que existia em nós não pode ter passado. Ela deve viver em nós ainda nos dias de hoje. É claro que não dá para encarar a vida, os problemas da vida de hoje como se fossem os problemas que tínhamos quando criança, mas podemos, ou melhor, devemos pelo menos tentar enxergar as coisas com o olhar de criança.

O que quero dizer com isso?

Quando criança, apesar de nossas preocupações, encarávamos as coisas com menos temor. As soluções em nossas vidas pareciam tão fáceis e, hoje, parece que tudo o que aparece em nossa vida se torna um grande obstáculo intransponível e, com isso, perdemos o humor, perdemos a paciência, perdemos até, muitas vezes, a própria educação.

Quando eu falo em encarar as situações difíceis da vida de hoje como criança, quero dizer que apesar de tudo, o bom humor tem que estar sempre conosco para nos ajudar a ter paciência e resolver tudo com inteligência.

Devemos despertar a criança que existe em cada um de nós para facilitar a nossa vida. Brincar mais, pois a vida deve ser vivida com alegria, apesar de tudo o que passamos.

Claro que não é fácil, mas com um pouco de esforço é possível.

Vamos aproveitar essa semana da criança, aproveitar os posts de fotos antigas no face e fazer uma grande reflexão em nossa vida e buscar viver como criança e despertar a nossa criança interior.

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança”, 1Cor 13,11

Clique AQUI para ler alguns dos meus poemas

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.