Não é obrigação estar feliz
Escrito por Regine Wilstom

A felicidade não deve ser uma lei que devemos cumprir e sim uma sensação, um estado de paz que devemos nos permitir.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

 

Nada sei...

Escrito por Lilian Evangelista

O ser humano tem o direito de errar... quantas vezes?

Estou aqui em frente ao meu passatempo preferido que vem se tornando o habito de escrever, ouvindo uma música que me fez refletir sobre esta pergunta.

Clique AQUI para ler o texto na íntegra

 

Deus nos conhece pelo nome Imprimir E-mail
Escrito por VADO   
Qui, 24 de Junho de 2010 00:40

Em um momento de profunda tristeza, eu refletia sobre minha vida e sobre algumas situações que nos aborrecem, e essa tristeza aumentava a cada lembrança de coisas que deram errado em minha vida, quando, me chega uma mensagem e, no meio dela, um trecho, que eu reproduzo a seguir, me chamou a atenção:

“Deus nos conhece pelo nome. Ele sempre tem o melhor para você, por mais que as circunstâncias nos mostrem o contrário. Creia neste amor que é maior do que qualquer um de seus problemas, mesmo que esses sejam grandes e de difícil resolução. Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você! Creia neste amor!”

Esse trecho da mensagem nos leva a pensar neste amor de Deus e em tudo que ele nos reserva, pois, muitas vezes, ficamos apreensivos com nossos problemas, achando que não tem solução ou que demoraremos demais para resolver.

No entanto, a nossa fé e esse amor do Pai deve nos levar a enfrentar tudo com mais paciência e saber que somente Ele sabe o que é melhor para nós.

O sofrimento de hoje deve ter alguma razão.

Quando queremos que tudo aconteça em nosso tempo e de nossa maneira e não no tempo de Deus e a Sua maneira, nos aborrecemos.

Deus realmente nos conhece pelo nome, tem um plano para cada um de nós e cabe a nós, não ficarmos buscando explicações do porque isso ou aquilo acontece conosco e sim, para que acontece e, com certeza, Deus tem a Sua razão.

Não podemos encarar a vida como uma obrigação e sim como um dom, um presente dado por Deus.

Claro que quando nossa vida não caminha como planejamos, nos aborrecemos, mas é preciso aprender e entender como conviver com isso. Precisamos saber viver e, assim saberemos que Deus realmente nos ama e tudo o que acontece é para nosso aprendizado, para nosso crescimento e, principalmente, para o fortalecimento de nossa fé.

Acredito sim que Deus tem algo preparado para cada um de nós e quer que sejamos felizes, portanto, vamos mostrar aos nossos problemas que Deus é maior do que eles e maior do que nossas angústias e assim mandar nossa tristeza para longe e, no momento oportuno, lembrar de tudo o que passamos e agradecer ao Pai por ter nos ensinado a viver melhor, mesmo em nossas dificuldades.

Deus nos conhece pelo nome e quer o melhor para cada um de nós, disso eu tenho certeza.

 

 

Clique AQUI para ler alguns poemas meus

Clique AQUI para ler outros textos meus

Cliquei AQUI para ler textos de outros autores

 
 

Livro: Refletir... e Viver" Clique na imagem para comprar

Compre Livros, DVD´s, Informática e muito mais!

Escolha a loja abaixo e clique na imagem

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.